PROPAGANDA

header ads

MALÁRIA - Distrito Federal registrou 31 casos


Em 2017, foram notificados mais de 190 mil casos de malária no Brasil.


Destes, o Distrito Federal registrou 31 casos da doença.

Porém, o número de pessoas infectadas tem diminuído no país por conta dos esforços do Ministério da Saúde, que tem atuado na prevenção e controle da doença. E para alertar a população sobre a importância da prevenção e incentivar o tratamento, o Governo Federal aproveitou o Dia Mundial da Malária, (25 de abril), para lançar uma campanha com o slogan “Faça o Tratamento até o fim. Sem a doença, você vive muito melhor”.
Segundo o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, nos últimos anos, as ações estratégicas para combater a doença foram responsáveis pela redução de casos.

“O Ministério da Saúde sempre trabalhou muito nas questões de combate ao vetor, no fornecimento de inseticidas. E no caso de pacientes nós fornecemos também os medicamentos, a parte diagnóstica, fazemos os treinamentos, distribuímos testes rápidos para que a gente possa ter epidemiológicamente, os dados melhores em relação à malária. Então nós obtivemos nos últimos 10 anos, uma diminuição de 57% no caso da malária”.

Neste ano, está previsto o envio de 130 mil testes rápidos para detectar a malária. Além disso, será realizada a compra de mosquiteiros impregnados com inseticidas de longa duração, que serão distribuídos com base nas necessidades de cada estado e município.

Postar um comentário

0 Comentários