PROPAGANDA

header ads

JUSTO RECEBE A MEDALHA TIRADENTES, uma justa homenagem..



O pioneiro taguatinguense Justo Magalhães, empresário presidente da Associação Comercial e Industrial de Taguatinga- ACIT, foi homenageado pela Polícia Militar do Distrito Federal com a Medalha da Ordem do Mérito Alferes Joaquim José da Silva Xavier, a Medalha Tiradentes.



Justo recebeu sua merecida comenda das mãos do comandante-geral da PMDF, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, no dia 29 de agosto, na Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB), fazendo parte do grupo de 444 condecorados, entre militares e civis, que foram homenageados devido ao bom serviço prestado à PMDF e à sociedade do DF.
O governador Rodrigo Rollemberg, que também foi um dos agraciados, agradeceu os serviços prestados pelos homenageados. 

“É com muita honra que entregamos esta condecoração a cada um de vocês. Recebam todos o nosso agradecimento por prestarem um serviço a altura da população de Brasília”
discursou o governador.

SOBRE A MEDALHA
A medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier, medalha Tiradentes, foi criada originalmente pelo decreto nº. 5.272 de 06 de junho de 1980 e foi elevada à Ordem do Mérito pelo decreto nº. 32.783, de 1º de março de 2011, tornando-se a mais importante distinção honorífica da Policia Militar do Distrito Federal.

O objetivo da medalha é prestar o devido reconhecimento aos policiais militares do DF que se destacaram no exercício de suas funções e também é para condecorar cidadãos que contribuíram de forma relevante com as atividades desempenhadas pela Polícia Militar e, consequentemente, para com a segurança pública do DF.

Postar um comentário

0 Comentários