PROPAGANDA

header ads

APOIO À FICHA LIMPA - Chico Leite participa de lançamento do Desafio Nacional da Rede Sustentabilidade

O deputado Chico Leite (Rede Sustentabilidade) participou, na noite de quinta-feira, 10 de agosto, do lançamento oficial do Desafio Nacional da legenda, projeto que tem como objetivo impactar diretamente na maneira como todos nós vemos e entendemos a atuação política nos vários níveis de participação: seja como cidadão, seja como político, seja como detentor de cargo público.


O pontapé inicial do projeto ocorreu durante um bate-papo na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), entre os porta-vozes nacionais da Rede, Marina Silva e José Gustavo, o ex-juiz e autor da lei da Ficha Limpa, Marlon Reis, o vereador Rafael Kocian e Chico Leite.
Expandir a Lei da Ficha Limpa para estados e municípios é o primeiro desafio, para proibir as administrações estaduais e municipais de nomear pessoas que têm no currículo condenações judiciais por órgãos colegiados. Segundo o porta-voz da Rede Nacional, José Gustavo, a legenda vai cobrar que seus 187 vereadores apresentem projetos de lei nesse sentido.
Ainda em 2011, Chico Leite foi o autor da emenda que passou a adotar os critérios da Ficha Limpa nacional para a ocupação de cargos comissionados no DF.


 Marina Silva parabenizou Chico Leite pela iniciativa pioneira e comentou sobre o desafio.



FICHA LIMPA NO DF
Chico Leite é o autor da 1ª Emenda Aditiva ao Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do Distrito Federal. Aprovada no fim de 2011, a emenda garantiu a exigência de ficha limpa para ocupação de cargos comissionados no Governo do DF.
Para ele, a exigência de ficha limpa para servidores comissionados no âmbito dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, nas esferas federal, municipal e estadual, responde à opinião pública e reflete em transparência para a população.



Fonte: Rodrigo Ramthum

Foto: Cleudson Fernandes

Postar um comentário

0 Comentários