PROPAGANDA

header ads

5 TRUQUES para manter a pele hidratada no Inverno

O inverno chegou e, com ele, também o clima frio e seco. Esta é combinação perfeita para deixar sua pele ressecada e com algumas rachaduras, principalmente na região dos cotovelos, panturrilhas, mãos e rosto. 

De acordo com Franklin Pedrosa, dermatologista do Hapvida Saúde, isso acontece por conta das baixas temperaturas e pouca umidade do ar que fazem com que as camadas da pele, derme e epiderme percam água e fiquem bastante ressecadas.
Por isso, separamos alguns truques que, se usados diariamente, são infalíveis para manter a pele hidratada durante o inverno, sem aquele aspecto craquelado, e pronta para o próximo verão. Confira as recomendações do especialista:





Bastante líquido: 
É fundamental beber bastante água nesta época do ano, para manter a derme e epiderme hidratadas e sem rachaduras.









Sabonetes certos: 
Opte pelos sabonetes líquidos e à base de glicerina, pois são ideais para proteção da pele devido às suas características hidratantes.






Muito hidratante: 
Use e abuse do hidratante. O uso deve ser constante também nas demais estações do ano, mas se tratando de inverno, os cuidados devem ser redobrados. Prefira os cremes à base de ureia, glicerina, alfabisabolol e extrato de semente de uvas.

Protetor solar mesmo sem sol
Mesmo com as temperaturas baixa e com pouco sol, nunca abra mão do protetor solar, pois os raios ultravioletas continuam a atingir a pele, além da luz artificial de ambientes como escritório, por exemplo, que também é prejudicial.








Não se esqueça dos lábios:
Essa é a parte do corpo que muitos não se recordam de cuidar na época do frio, mas que é muito prejudicada e que merece bastante atenção. Para mantê-los hidratados, uma boa sugestão é usar dexpantenol ou vaselina, que protegem e, ainda, mantêm o brilho.





Sobre o Hapvida
Com 3,6 milhões de beneficiários, o Hapvida hoje se posiciona como a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são mais de 16 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 22 hospitais, 71 clínicas médicas, 18 unidades de prontos atendimentos, 66 unidades de diagnóstico por imagem e 58 postos de coleta laboratorial distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.



Fonte: CDN Comunicação -  Rannielly Almeida 

Postar um comentário

0 Comentários