PROPAGANDA

header ads

MIRIAM SANTOS RECEBE TROFÉU WALTER SCHIMDT 2017

Em sua 16ª edição, o Troféu Walter Schmidt, que visa reconhecer a contribuição de personalidades que trabalham para o desenvolvimento do setor de saúde brasileiro, homenageou a pediatra Dra. Miriam Oliveira dos Santos, que coordena Rede BLH (Bancos de Leite Humano) do Distrito Federal e é uma referência na defesa do aleitamento materno como questão de saúde pública, em âmbito mundial.

 Equipe Fanem prestigiando a Dra. Miriam Santos, referência na promoção do aleitamento materno, durante a entrega do Troféu Walter Schmidt 2017.

 A homenageada da 16ª edição do Troféu Walter Schmidt, na Feira Hospital 2017 - maior evento do setor na América Latina - é uma taguatinguense ilustre, filha do casal de pioneiros Agostinho Oliveira dos Santos e Ana Maria Batista Santos. Miriam é engajada em programas e iniciativas que visam elevar a qualidade dos bancos de leite no Brasil e no mundo. Em 2016 os bancos de leite brasileiros atenderam 2,3 milhões de mulheres

SOBRE DRA. MIRIAM
Dra. Miriam Oliveira dos Santos é graduada em medicina pela Universidade Severino Sombra (1991) e atua como neonatologista da Unidade Neonatal do Hospital Regional de Taguatinga- HRT; coordenadora de Aleitamento Materno e Bancos de Leite Humano de Brasília – DF; consultora técnica da Rede Global de Bancos de Leite Humano; vice- presidente da comissão nacional de Bancos de Leite Humano Fiocruz/MS;  membro da Rede IBFAN – Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar (International Baby Food Action Network); docente da disciplina de Pediatria da UCB Universidade Católica de Brasília.
Miriam começou sua carreira na Secretaria de Saúde do DF em 1991, como estagiária, e, depois, como residente, em 1992 e 1993, na Pediatria do HRT, até ser efetivada em 1994. Participou ainda da implementação do Método Canguru no HRT, nos moldes do Ministério da Saúde; em 2004 assumiu a chefia do BLH HRT e, em 2008, a Coordenação de Aleitamento Materno e Banco de Leite Humano da SESDF, trabalhando com ações da saúde da criança. (IBERBLH).
A médica também é atuante no terceiro setor como associada do Lions Clube Brasília Taguatinga, entidade que seus pais são sócios fundadores.





SOBRE O TROFÉU WALTER SCHMIDT

O troféu recebe o nome do empresário Walter Schmidt, pioneiro da neonatologia que dirigiu por mais de 50 anos a Fanem,  empresa brasileira fundada em 1924, que atua na fabricação de equipamentos médicos e de laboratório.  A Fanem, após conquistar a liderança do mercado de neonatologia no Brasil, expandiu a sua atuação e atualmente possui grande representatividade no mercado internacional de incubadoras infantis, exportando produtos para mais de 100 países.
Esta história de sucesso voltada para a preservação da vida humana começou com os fundadores Walter e Arthur Schmidt que vislumbraram uma indústria brasileira forte capaz de transformar a história da medicina no Brasil. Walter Schmidt foi responsável pelo lançamento das primeiras incubadoras infantis brasileiras e na década de 60 introduziu os primeiros equipamentos de fototerapia para tratamento da icterícia em recém-nascidos.
Em memória deste pioneiro na medicina industrial no país, foi criado em 2002 o Prêmio Walter Schmidt que é entregue todos os anos como reconhecimento àqueles que se destacam por sua atuação na área da Saúde brasileira.

Já receberam o prêmio Walter Schmidt, personalidades como: O Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin; Dr. Gonzalo Vecina Neto; Prof. Jorge Kalil; Prof. Dr. Benjamin Kopelman; Prof. Dra. Mayana Zatz, Dr. José Carlos Abrahão, Prof. Dr. Uenis Tannuri, Prof. José Alberto Ferreira Filho, Prof. Dra. Conceição Aparecida de Mattos Segre, Dra. Adriana Melo, entre outros renomados nomes do setor.


Fonte: http://portalhospitaisbrasil.com.br

Postar um comentário

0 Comentários