PROPAGANDA

header ads

IMPOSTO DE RENDA: Novidades na declaração 2017


Neste ano, todas as pessoas com rendimentos tributáveis acima de R$28.559,70 vão ser obrigadas a fazer a Declaração do Imposto de Renda. Outra mudança é a redução da idade mínima de 14 para 12 anos no que se refere a apresentação de CPF para dependentes.




ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA
O programa gerador da Declaração do Imposto de Renda será atualizado automaticamente. O cidadão vai receber a informação de atualização pelo seu dispositivo móvel ou pelo computador. Se concordar, vai ter a atualização a cada versão. Mais uma novidade: agora, também não será preciso baixar o Receitanet, o programa de transmissão da declaração, pois ele está incorporado ao programa gerador do Imposto de Renda.



MUDANÇAS NO LAYOUT
Há, também, pequenas mudanças no layout do programa. De acordo com a Receita Federal, a ficha de rendimentos isentos e não tributáveis ganhou uma aba a mais. Também há um campo para preenchimento (não obrigatório) de e-mail e telefone celular do contribuinte.
O prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda vai até o dia 28 de abril. Quem não entregar a declaração no prazo, vai ficar sujeito a penalidades. A primeira delas é a multa de 1% ao mês sobre o imposto devido e uma multa mínima de R$165,74. Ao fazer a declaração, o contribuinte deve indicar a agência e a conta bancária na qual deseja receber a restituição.


Fonte: Agência do Rádio

Postar um comentário

0 Comentários