PROPAGANDA

header ads

ÁGUAS LINDAS: Vacinação contra gripe

A Prefeitura Municipal de Águas Lindas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Diretoria de Vigilância em Saúde e Núcleo de Vigilância Epidemiológica começou a campanha de vacinação contra o vírus H1N1, que deve imunizar 100% do público alvo.


 Serão incluídos para a vacinação, neste ano, os professores das escolas públicas e privadas. O público alvo, portanto, representará aproximadamente 60 milhões de pessoas em todo o país. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação.
O público alvo da Campanha de Vacinação contra a gripe são idosos, crianças entre seis meses e dois anos de idade, gestantes em qualquer período da gravidez, indígenas, profissionais da saúde, portadores de doenças crônicas e a população prisional, ou seja: indivíduos que apresentam maior risco de desenvolver consequências graves da gripe.
 A vacinação dos trabalhadores de saúde será realizada no decorrer da campanha. “Esperamos que mais uma vez haja o importante apoio da comunidade”, diz o  diretor de vigilância em saúde Euder Vieira.
De acordo com a SMS a campanha começa pela zona rural, sendo que no dia 06 de maio será realizado o “Dia D” com aplicação da dose em todas as unidades de saúde no expediente normal e mais um posto volante.
A campanha tem parceria com a Coordenação de Endemias, Atenção Básica e Secretaria de Transporte.
A Prefeitura disponibiliza todo o material logístico para o pleno desenvolvimento dos trabalhos, sendo utilizado ainda o transporte e apoio aos funcionários envolvidos na campanha.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção (crianças menores de cinco anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura / Fotos: ASCOM 

Postar um comentário

0 Comentários