PROPAGANDA

header ads

ADMINISTRADOR DE TAGUATINGA É CRITICADO NA 92ª REUNIÃO DO CONSEG

A 92ª Reunião do Conselho de Segurança de Taguatinga, realizada no dia 6 de março no Auditório dos Pioneiros, na sede da Administração Regional, Praça do Relógio, além dos temas comumente tratados, teve como ponto em comum, reclamações dos lideres comunitários contra o administrador da cidade.


Na reunião conduzida por José Paulo o Paulão presidente do Conseg, participaram os membros efetivos representantes do SUSEC/SSP/DF, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, AGEFIS, Conselho Tutelar, SLU, Batalhão Escolar, DETRAN, CEB, e os delegados da 12ª. 17ª e 21ª Delegacia de Policia.  Entre as ausências, o administrador da cidade, que mais uma vez não deu o ar de sua graça.
Entre os pleitos apresentados pela população presente foram anotadas e relatadas em ata pela secretaria do Conseg Marta Cléria Lima pendencias  que serão encaminhadas aos órgãos responsáveis para uma solução.
O destaque da reunião ficou por conta da comunidade presente. Segundo a Ata Pública da reunião disponibilizada pela secretaria do Conseg Marta Lima para os participantes, foi registrado a presença de 10 síndicos e lideranças representando cerca de 1.404 moradores da cidade.

RESUMO DOS PRONUNCIAMENTOS DOS PRESENTES

QNL 23,21,19,17,15
Reclamou da falta de respeito do Administrador por não ter comparecido, que sabe que sua presença é obrigatória e não foi justificado, que a administração de Taguatinga não esta fazendo nada na cidade, que solicitou a poda das árvores nas QNLs, para liberar a iluminação e nada foi feito, pede o asfalto novo na QNL, proteção e limpeza nas bocas de lobos em toda Taguatinga.

MOVITU
Parabenizou a Secretaria Marta pelo pronunciamento das demandas em aberto. Pediu providencias ao SLU referente ao lixo atrás da ACIT. Pediu sinalização ao DETRAN referente a implantação da mão única e alertou que não adianta virar as placas. Também reclamou da ausência do Administrador na reunião

SINDICO CSB 03
Pediu iluminação nas entre quadras. Pediu ao DETRAN - referente a mão dupla entre as quadras - policiamento e notificação aos veículos parados ao longo da via. Parabenizou o SLU pela coleta. Reclamou que o Administrador da cidade não recebe ninguém.

SÍNDICA CSB 05
Parabenizou o SLU pela coleta, mas avisou que a varrição esta deixando a desejar. Pediu policiamento nas quadras e também reclamou da ausência do Administrador. Falou que os prédios são cobrados sobre proteção contra incêndio, mas a própria Administração não cumpre as normas de incêndios. Reclamou que o Administrador não recebe e não ouve ninguém.

SINDICA CSB 06
Alerta sobre a quantidade de escorpiões na área, pedindo providências. Exige  fiscalização da AGEFIS e do SLU referente ao lixo e ocupação de área pública na sua quadra. Parabenizou a Secretária Marta pelo trabalho que vem realizando na cidade e que tem conhecimento de que quando o Administrador nada faz a Sra. Marta procura fazer.

SINDICO CSB 10
Pediu ao DETRAN a revitalização das faixas de pedestre, pintura dos quebra molas e placas de sinalização. Pediu que a CEB e a NOVACAP podem as árvores que estão na rede e atrapalham a iluminação. Também destaca que “Taguatinga não tem Administrador”.

QNF
Pediu para tampar os buracos na avenida Samdu e  pediu ao 2º BPM policiamento na CNF quanto aos pontos de drogas e ao BATALHÃO ESCOLAR  policiamento nas escolas.

QSA 15
Parabeniza a Secretaria do Conseg  Marta Lima pelo trabalho na cidade. Repudia o Administrador de Taguatinga, fala que ele nada faz e não recebe ninguém. Pediu ao SLU, a varrição e  a troca das lixeiras da praça ou remoção. Agradeceu o Tenente Coronel Rojas pelo policiamento. Informou que fez abaixo assinado para recapear a rua e não foi atendida. Pediu que a administração providenciasse uma PEC  para o Parque Onoyama.

CONSELHO TUTELAR
Pediu policiamento e falou sobre o fechamento da área das viaturas. Reclamou que não existe parceria com a Administração atual, que o Administrador não atende, se esconde e não assume o que fala. Elogiou o trabalho do 2º Batalhão de Policia Militar, mas lamentou a demora do atendimento do 190 que leva mais de 2 horas para atender e mesmo assim não atendem quando precisam de ajuda. Pediu ao DETRAN policiamento e fiscalização aos veículos que param ao longo da via próximo ao Alameda Shopping. Solicitou a troca de lâmpadas na C-12 e CSB 1. Sugeriu ao DETRAN e DFTRANS verificarem a possibilidade de obrigatoriedade dos ônibus andarem apenas na faixa da direita das vias.

26 DE SETEMBRO
Solicitou colocação de semáforo ou redefinição da sinalização em frente ao CTN, pois o transito está confuso com tantas faixas e semáforos e falta de sinalização na boca da mata.

ACIT
Solicitou ao DETRAN que o semáforo em frente ao HPAP seja intermitente após as 23 horas, para inibir os assaltos comuns no local.

QSB / CSB
Solicitou que a AGEFIS notifique e informe aos condomínios que recuem as áreas invadidas para facilitar a execução do projeto de calçadas com acessibilidades. Cobrou o enterramento da fiação elétrica. Solicitou uma PEC na CSB 05 e a remoção do quiosque da CSB 07, que, segundo ela é ponto de tráfico. Solicitou ao DETRAN a sinalização da avenida  Comercial e Samdu, placa de sinalização do DETRAN no inicio da Samdú  sentido QSD informando o fim da mão única. Cobrou fiscalização e autuação ao supermercado Supermaia por desrespeito ao horário de carga e descarga e por permitir que os caminhões estacionem fora da baia. Pediu fiscalização do DETRAN em todas as CSBs, onde veículos param ao longo da via atrapalhando o transito. Marta Lima informou que executou em parceria com a NOVACAP, CEB, 2ºBPM e SLU a poda e erradicação das árvores na lateral e fundos da sede do CONSEG, uma vez que o serviço foi solicitado para a Administração a quase 02 anos e não foi atendido. A líder comunitária declarou e está registrado nos anais do Conseg, que o Administrador só se preocupa com a área da igreja da deputada distrital Sandra Fará e que o resto da cidade esta um caos.

Também registrado na Ata da 92ª Reunião do Conseg a insatisfação de moradores de Taguatinga quanto à falta de participação da administração, que solicitaram ao governador de Brasília Rodrigo Rollemberg, através do Conselho, a substituição imediata do atual administrador.

Nota do editor:
Apesar de na Ata Pública da 92ª Reunião do Conselho de Segurança de Taguatinga estar registrado e estarem identificados os síndicos e lideranças que participaram da assembleia e ali fizeram suas reclamações, o editor do blog optou por não publicar os nomes dos cidadãos e cidadãs.

O que é noticia neste fato é a unanimidade das reclamações dos presentes em relação a atual Administração de Taguatinga, o que contraria inclusive notas postadas nas redes sociais de que a comunidade e empresários apoiam e aprovam a gestão do atual administrador da cidade.

Postar um comentário

0 Comentários