PROPAGANDA

header ads

CELINA LEÃO: “É armação”!!

A deputada Celina Leão, presidente da Câmara Legislativa, reuniu a imprensa para declarar que a divulgação dos áudios com denuncias envolvendo a Mesa Diretora da Casa “não passa de uma armação”. 

A parlamentar negou a existência de um suposto esquema de propinas envolvendo deputados distritais para a aprovação de emendas parlamentares e desqualificou as denúncias contidas nas gravações entregues ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), pela deputada distrital Liliane Roriz, que renunciou ao cargo de vice-presidente da Casa. 
Segundo Celina, “essa armação está sendo desmascarada. Quando se está calçado da verdade, contra as provas e documentos não tem o que se falar. Percebo uma ação do GDF para desacreditar a CPI da Saúde na CLDF, contando, infelizmente, com alguns colegas da Casa. O governador está fazendo isso porque a CPI envolve a família dele. Liliane mente e fez isso a mando do Buriti. Isso vai ser desmascarado”. 

Celina classificou a atitude de Liliane Roriz como típica de uma pessoa que não consegue viver longe do poder. 



“É bom fazermos uma retrospectiva sobre isso. No mandato passado, a oposição de verdade fui eu. Se você pegar o número de votações que a Liliane votou contra o ex-governador Agnelo foi quase nenhuma. A deputada tem dificuldade de viver longe do poder. Ela responde a um processo por quebra de decoro parlamentar nesta Casa. A possibilidade de perder o mandato foi o motivo de Liliane me gravar nos áudios. Foi muita coincidência, já que a Mesa Diretora decidiu dar andamento ao processo de quebra de decoro parlamentar contra Liliane, há um mês”. (Celina Leão).



 A presidente da Casa esclareceu que a emenda em questão, no valor de R$ 352 milhões para a Saúde, em 2015, é de autoria de Liliane. 


 "Todos os 24 deputados votaram a favor da emenda e o governo se comprometeu, em contrapartida, a liberar a execução das emendas orçamentárias de todos os deputados, mas isso nem chegou a acontecer. Isso tudo não passa de uma tentativa de se criar um circo para desviar o foco do julgamento dela. É ainda uma tentativa covarde do governo de desqualificar os trabalhos da CPI da Saúde. Se há alguma irregularidade naquela emenda, é Liliane Roriz quem precisa dar esclarecimentos" (Celina Leão). 




Sobre o áudio divulgado, a presidente da CLDF destacou que as gravações foram editadas e voltou a afirmar que a autoria da emenda é da deputada Liliane Roriz. 


"Basta ouvir para notar que está claramente editado, pois ali não aparecem as falas dela. A gravação foi feita numa conversa informal que tivemos em sua casa, e ela me pediu para nomear várias pessoas para cargos de confiança na Câmara e eu neguei". “Se há uma ilegalidade é da deputada Liliane, porque a emenda é dela, quem tem de responder é ela e o GDF que usou o recurso de forma errada. (Celina Leão) 





 Celina apresentou cópias da Emenda Aditiva nº 7 ao Projeto 811/2015 e anexo, proposta pelo próprio Gabinete da Vice-presidência, assim como a relação de funcionários terceirizados na empresa Zepin e na WMed, em que demonstra que não houve alteração no contingente de contratados. 



 “A denúncia que a Liliane fez foi em cima desta emenda no valor de R$ 31 milhões que é de autoria dela e que ela votou. As assinaturas dela constam em toda a documentação. E ela misturou os assuntos para tentar desacreditar a gente”. “Me denuncia, denuncia a Mesa em uma emenda que é dela. E todas as vezes que estivemos com o secretário de Saúde para pedido de liberação de recursos, o ato foi público”. (Celina Leão) 





 Ascom da deputada Celina Leão

Postar um comentário

0 Comentários