PROPAGANDA

header ads

“VOLANTE E CELULAR – OS DOIS JUNTOS NÃO COMBINAM”

A campanha “Volante e Celular – Os Dois Juntos Não Combinam” tem a finalidade de inibir o uso do celular no trânsito, tanto para chamadas como para teclar mensagens no whatsapp.

O grupo formado por lideranças de Taguatinga “TAGUATINGA EM MOVIMENTO”, com a coordenação da Associação Comercial e Industrial de Taguatinga (ACIT), a Comissão de Segurança Pública da OAB de Taguatinga, Os Lions Clubes e os Rotarys Clubs da cidade se uniram para produzir adesivos que serão distribuídos aos motoristas no transito da cidade nos horários de pico.



Embora o uso de celular por motoristas enquanto dirigem seja considerada infração de natureza média e passível de multa no valor de R$ 85,13 e quatro pontos no prontuário do motorista, a modernização dos aparelhos, a facilidade de trocas de mensagens e a crescente popularização tem feito com que os riscos de sua utilização ao volante aumentem. Segundo pesquisas, as chances de acidentes aumentam em 400%. O condutor perde cerca de cinco segundos de atenção ao desviar seu olhar para ler a mensagem. Se estiver a 80 km/h terá percorrido um campo de futebol, sem ver o que está acontecendo do lado de fora.

A pesquisa constatou ainda que 78% dos adolescentes e jovens dos Estados Unidos declararam ter lido SMS ao volante e 71% escreveram mensagens enquanto dirigiam.

Postar um comentário

0 Comentários