PROPAGANDA

header ads

85% DOS CÃES E GATOS APRESENTAM PROBLEMAS NOS DENTES*

O mau hálito é um dos sintomas da doença periodontal, umas das mais recorrentes nos cães e gatos e que atinge gengivas e os tecidos de sustentação dos dentes. Caso não seja tratada, o problema pode causar ou agravar infecções em outros órgãos diminuindo a qualidade de vida dos pets
A doença periodontal (gengivite) tem seu inicio com o acúmulo de placa bacteriana, que é uma película que se adere à superfície dos dentes. Com o passar do tempo, ela se mineraliza, formando os cálculos dentários (tártaro). Cães e gatos com doença periodontal apresentam os seguintes sintomas: 
• Mau hálito; 
• Inflamação ou sangramento da gengiva; 
• Dor ao abrir ou manipular a boca; 
• Salivação excessiva, espessa e com odor fétido; 
• Dificuldade para se alimentar, perda de apetite e peso.
A primeira reação da cavidade oral é a gengivite (inflamação da gengiva), que quando crônica, pode passar para uma periodontite (destruição do suporte dentário), levando à perda dos dentes. “Quando a periodontite está instalada, as bactérias podem cair na circulação sanguínea, atingindo outros órgãos como coração, rins e fígado são atingidos,” afirma a gerente técnica da Virbac, Fabiana Zerbini.
“A melhor maneira de garantir a saúde oral do pet é realizar higienização diária na boca do animal,” complementa.

Sétimo maior laboratório farmacêutico veterinário do mundo, a Virbac conta com três soluções indicadas para manter a saúde bucal do pet. São essas: 
C.E.T. Pasta Dental 
Não contém flúor e sabão, é segura para os pets e não precisa enxaguar após o uso. Previne a formação do cálculo dental (tártaro) e evita o mau hálito. É palatável, o que facilita a administração.



C.E.T. VeggieDent 
Trata-se de um snack 100% vegetal, com exclusivo formato em Z e textura abrasiva que ajuda a remover a placa bacteriana. Pode ser consumido diariamente. 

Aquadent 
Solução para higiene oral diária de cães e gatos. Refresca o hálito, diminuindo o mau odor. Basta misturar 5ml em 500ml de água filtrada diariamente . O uso contínuo auxilia na redução da placa bacteriana e acúmulo de "tártaro" nos dentes. 

Fundada na França em 1968 pelo médico veterinário Dr. Pierre Richard Dick, a Virbac ocupa hoje a 7ª posição no ranking mundial das companhias farmacêuticas veterinárias. Transformou-se em marca de referência no mercado veterinário mundial, graças a uma grande linha de produtos biológicos e farmacêuticos que previnem e combatem as principais patologias dos animais domésticos e de criação, com destaque para a linha de produtos dermatológicos, líderes de venda mundial. A Virbac está presente em mais de 100 países com produtos e serviços que trazem juntos, qualidade, eficácia e facilidade de utilização a todos aqueles envolvidos no cuidado animal. Site: www.virbac.com.br

*WATSON, A. D. J. Diet and periodontal disease in dogs and cats. Australian Veterinary Journal, v. 71, p. 313-318, 2006. 

Postar um comentário

0 Comentários