UNB GANHA NOVA ILUMINAÇÃO


Os arredores do campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte, da Universidade de Brasília ganharam novo sistema de iluminação.


Os postos de energia, antes a vapor, foram substituídos por lâmpadas de LED, mais eficiente e com menor custo de manutenção.

O serviço foi realizado pela CEB nos dias 21 e 22 de dezembro, com recursos oriundos de emenda parlamentar do Deputado Chico Leite (REDE).
O conjunto de iluminação é composto por 39 luminárias, instaladas nos setores da Asa Norte 604, 606/607, 608, 608/609 (parada de ônibus) e 609 (estacionamento do IESB). Com isso, a escuridão que vinha caracterizando o espaço no período noturno será deixada de lado, substituída por luzes que darão mais segurança aos membros da comunidade universitária que transitam no local em direção às atividades acadêmicas.

O investimento foi possível graças à solicitação do prefeito da UnB Valdeci Reis e a intermediação do representante discente João Marcelo. Segundo ele, foram sete meses de trabalho até a instalação das luminárias.



Membro do Centro Acadêmico de História, o estudante Matheus Barroso comemorou a medida. “Toda ação política voltada ao ensino serve para pavimentar a estrada da emancipação, que é a educação pública” frisou.
 Para o ano que vem, estão previstos mais R$ 150 mil para o serviço, o que permitirá eliminar todos os pontos críticos de iluminação. 
“Agradeço ao Deputado Chico Leite, pela sensibilidade às nossas reivindicações” afirmou João Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Folha da Comunidade DF - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo