ENEM / PREVIDÊNCIA / REAJUSTE - Bolsonaro ao vivo, no Facebook


O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou em transmissão ao vivo pelo Facebook, nesta sexta-feira (9), que em 2019 ele tomará conhecimento do conteúdo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) antes da aplicação da prova.



Bolsonaro criticou a questão do Enem deste ano que abordou o pajubá, conjunto de expressões associadas aos gays e aos travestis. Segundo ele, agora querem obrigar a molecada a se interessar pelo assunto e disse que em 2019 o conteúdo vai mudar.


O presidente também falou sobre o reajuste de 16% no salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal aprovado pelo Senado. Segundo ele, estão colocando na conta dele como se já tivesse poder pra impedir. A decisão de vetar ou não depende do presidente Michel Temer.
Durante transmissão, Bolsonaro negou que esteja em estudo aumentar a idade de 40 anos para contribuição de aposentadoria integral e aumento da alíquota de contribuição para 22% na Reforma da Previdência.



Bolsonaro ainda disse que deve anunciar nos próximos dias os nomes dos ministros do Meio Ambiente, Saúde, Educação, Relações Exteriores e Defesa.

Fonte: Agência do Rádio - Juliana Gonçalves
Fotos: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Folha da Comunidade DF - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo