SAÚDE OCULAR - Prêmio internacional para projetos inovadores


Como exemplo do compromisso com os pacientes e cuidadores, a Novartis abre inscrições do prêmio eXcellence in Ophthalmology Vision Award (XOVA), que seleciona e apoia iniciativas sem fins lucrativos que melhorem a saúde ocular da população em regiões com falta de acesso ao tratamento adequado.
Foto: Internet



Para participar, é preciso cadastrar o projeto no website do prêmio XOVA, preencher o formulário com as informações do projeto e enviar para xova@amp-health.ch.
As inscrições ficam abertas até 31 de dezembro de 2018.

A iniciativa chega à oitava edição em 2019, sendo que a de 2018 recebeu 100 inscrições de 34 países e cinco projetos foram selecionados, dos EUA, Reino Unido, Índia, Sudão e Canadá.
Os projetos vão dividir o prêmio de US$ 270 mil para incentivar ações que beneficiam o acesso a tratamentos e diagnóstico atrelados à saúde ocular.
Os vencedores já criaram clínicas oftalmológicas, treinaram profissionais de saúde, combateram a cegueira infantil e incentivaram o cuidado com a saúde dos olhos nas áreas rurais.

Os vencedores de 2018 conseguirão avançar com projetos que ajudarão a população local com problemas da visão em países como Zimbábue e Índia, os quais estão entre as 20 nações com maior número de pessoas com problemas visuais.
Outros programas ainda ajudarão a saúde oftalmológica na Micronésia, Sudão e na Etiópia atuando com população rural e programas locais.

“O prêmio XOVA é um compromisso com a saúde da população que ultrapassa o subsídio de inciativas. Nós conseguimos mostrar como é possível desenvolver ações regionais de promoção à saúde, mas que são exemplos de soluções para o mundo”.
Luis Boechat
Diretor médico da Novartis.


 O eXcellence em Ophthalmology Vision Award (XOVA) é um programa destinado a instituições de cuidados com a visão, especialistas e para enfermeiros especialistas em oftalmologia que planejaram iniciativas educacionais ou inovadoras sem fins lucrativos com impacto significativo sobre as necessidades não atendidas no campo do atendimento oftalmológico.
As inscrições no XOVA poderão ser feitas por profissionais de saúde ocular desde que represente uma instituição acadêmica ou organização.

Serão consideradas instituições acadêmicas, organizações sem fins lucrativos, hospitais e clínicas em todo o mundo. As ações propostas devem demonstrar um impacto claro na melhoria da qualidade do atendimento oftalmológico, bem como na viabilidade e sustentabilidade a longo prazo, com resultados projetados dentro de dois anos.
Os candidatos devem fornecer detalhes do que já foi projetado e planejado.

As iniciativas devem estar em estágio relativamente avançado, exigindo apenas a concessão de financiamento XOVA para fornecer educação com impacto sustentável e/ou inovação na prática clínica. Não é possível executar o contrato como pessoa física.

SOBRE A NOVARTIS
A Novartis está reimaginando a medicina para melhorar e ampliar a vida das pessoas. Como líder mundial em medicamentos, utilizamos tecnologias científicas e digitais inovadoras para criar tratamentos transformadores em áreas de grandes necessidades médicas.
Em nossa busca por novos medicamentos, somos constantemente classificados entre as principais empresas do mundo que investem em pesquisa e desenvolvimento. Os produtos da Novartis alcançam quase 1 bilhão de pessoas em todo o mundo e estamos encontrando maneiras inovadoras de expandir o acesso aos nossos tratamentos mais recentes.
Cerca de 125 mil pessoas de mais de 140 nacionalidades trabalham na Novartis em todo o mundo.
Saiba mais em www.novartis.com.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Folha da Comunidade DF - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo