PROFESSOR DO MARISTA TAGUATINGA será árbitro internacional de judô


O árbitro brasileiro André Mariano dos Santos foi convocado pela Federação Internacional de Judô a arbitrar os combates do Campeonato Mundial Sênior Individual e Por Equipes Mistas - Baku 2018, na capital do Azerbaijão, principal evento do Circuito Mundial nesta temporada.



Aluno Marista desde os cinco anos de idade, Mariano também tem uma longa jornada como professor de Educação Física do Colégio Marista Champagnat - Taguatinga onde atua desde 1990. Atualmente, na Instituição é responsável pelas aulas de formação em judô de alunos de 4 a 13 anos. Depois de atuar em etapas do Circuito Mundial, como Grand Prix, Grand Slam, Continentais e Mundiais das categorias de Base, Mariano estreará, em setembro, nos tatames de um Mundial adulto aos 47 anos de idade.

Para Mariano, o esporte tem fundamental importância na formação dos alunos, colabora para que eles sejam mais capacitados e concentrados e pode até mesmo contribuir em etapas futuras decisivas, como a escolha da profissão ao fim do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Folha da Comunidade DF - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo