ORLA LIVRE - Caminhada pela orla do Paranoá inaugura interligação de trilhas


Com o objetivo de estimular a ocupação da orla do Lago Paranoá, o governo de Brasília promove, neste domingo (20), uma caminhada pelo deck de interligação dos Parques Asa Delta, Península Sul e Pontão.
 
Foto: Internet
O percurso total tem 4 quilômetros, dos quais 500 metros serão na estrutura de madeira sobre a água.

A concentração está marcada para as 8 horas, no Parque Asa Delta (QL 12), com saída prevista para as 8h15. Após a atividade, a população poderá aproveitar o dia às margens do lago.
Antes da conclusão da obra, não era possível passar de um parque ao outro, e a caminhada no local era limitada
Essa é a primeira atividade oficial de inauguração dos dois decks de madeira que interligam os parques. O primeiro trecho liga a calçada externa do Pontão ao Parque Península Sul e tem 189 metros de comprimento.

O outro, com 256 metros, faz a conexão do Parque Península Sul ao Parque Asa Delta, o que possibilita a ligação entre as trilhas já existentes.
Antes da conclusão da obra dos decks, não era possível passar de um parque ao outro, e a caminhada no local era limitada.
Agora, a população de Brasília poderá explorar a trilha com mais de 6,5 quilômetros às margens do Lago Paranoá para caminhar, correr, pedalar, além de outras práticas de lazer em contato com a natureza.

Os dois decks levaram sete meses para ser construídos e custaram R$ 2,177 milhões.
O material utilizado na obra foi a madeira cumaru, considerada altamente resistente ao ataque de microorganismos e ao contato com a água e o ar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Folha da Comunidade DF - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo