CÂNCER: Chega ao Brasil medicamento que combate efeitos colaterais da quimioterapia


Helsinn, um grupo farmacêutico suíço focado no desenvolvimento de produtos de qualidade para o tratamento do câncer e a Mundipharma, grupo de empresas associadas independentes, anunciam o lançamento da cápsula AKYNZEO® no Brasil.


AKYNZEO® é uma terapia antiemética de combinação fixa que atua em ambas as vias críticas na prevenção das Náuseas e Vômitos Induzidos pela Quimioterapia (NIVQ) tanto na fase aguda como tardia.
Mostrou altas taxas de resposta completas em esquemas quimioterápicos a base de cisplatina (com uma taxa de 90% na fase geral -0-120 horas – “endpoint” primário do estudo) e em esquema quimioterápico a base de ciclofosfamida + antraciclina (AC)  (com uma taxa em torno de 77% na fase tardia - 25-120 horas - “endpoint” primário do estudo).
O Akynzeo® é recomendado por todos os maiores guidelines internacionais (ASCO, NCCN e MASCC / ESMO) como uma opção na prevenção das NVIQ.

NVIQ é um dos efeitos colaterais mais comuns da quimioterapia.
A prevenção da NVIQ evoluiu significativamente nas últimas décadas. Atualmente, o tratamento combinado de medicamentos antieméticos com diferentes mecanismos de ação é recomendado pelas principais diretrizes internacionais antieméticas para a prevenção de NVIQ em diversos cenários.

O perfil de segurança de Akynzeo® foi avaliado em 1169 pacientes com câncer que receberam pelo menos um ciclo de quimioterapia altamente ou moderadamente emetogênicas em três estudos duplo-cegos com controle ativo.

Reações adversas comuns relatadas com Akynzeo® foram cefaleia (3,6%), constipação (3,0%) e fadiga (1,2%). Nenhum desses eventos foi grave (consulte as informações do produto aprovadas no Brasil para obter dados adicionais sobre segurança).

A Mundipharma possui exclusividade nas atividades de marketing, promoção e vendas de AKYNZEO® no Brasil. Além do Brasil, China, Hong Kong e Macau, a Mundipharma também possui acordos de distribuição nos principais mercados da Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África.







NEPA (netupitanto/palonosetrona) oral tem sido recomendado por todas as diretrizes antieméticas internacionais: as diretrizes antieméticas da National Comprehensive Cancer Network (NCCN), tanto em quimioterapia altamente emetogênica (HEC; inclusive AC e carboplatina AUC≥4)) quanto em quimioterapia moderadamente emetogênica (MEC); as diretrizes da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) para antieméticos em oncologia, em HEC, incluindo os regimes de AC e carboplatina (AUC≥4) e as diretrizes MASCC / ESMO em quimioterapia baseada em HEC, AC e carboplatina. A Helsinn possui atualmente 20 parceiros de licenciamento para o Akynzeo® em 167 países.

SOBRE AKYNZEO (netupitanto/palonosetrona)

A aprovação do AKNYZEO foi concedida pela ANVISA em 26 de dezembro de 2017. AKYNZEO® é indicado para adultos em casos de prevenção de náuseas e vômitos agudos ou tardios associados à quimioterapia antineoplásica altamente emetogênica baseada em cisplatina (para câncer); prevenção de náuseas e vômitos agudos ou tardios associados à quimioterapia antineoplásica moderadamente emetogênica (para câncer).

Para obter informações adicionais, consulte as informações da bula profissional aprovada no Brasil.

SOBRE O GRUPO HELSINN
A Helsinn é um grupo farmacêutico de propriedade privada, com um extenso portfólio de produtos de tratamento oncológico comercializados e um pipeline robusto de desenvolvimento de medicamentos. Desde 1976, a Helsinn vem aprimorando a vida cotidiana dos pacientes, guiada pelos principais valores familiares de respeito, integridade e qualidade. O Grupo trabalha com produtos farmacêuticos, biotecnologia, dispositivos médicos e suplementos nutricionais e tem experiência em pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos de cuidados terapêuticos e de suporte para câncer, dor/inflamação e gastroenterologia. Em 2016, a Helsinn criou o Helsinn Investment Fund para apoiar oportunidades de investimento em estágio inicial em áreas de necessidades não atendidas dos pacientes. A empresa está sediada em Lugano, na Suíça, com subsidiárias operacionais na Suíça, na Irlanda, nos EUA, em Mônaco e na China, além de presença de produtos em aproximadamente 190 países no mundo.

SOBRE A REDE MUNDIPHARMA
O grupo global de empresas independentes associadas da Mundipharma foi fundada em 1956 por médicos e agora opera em mais de 120 países em todo o mundo. Estamos focados no desenvolvimento de parcerias de negócios para identificar e acelerar tecnologias significativas em um portfólio cada vez mais diversificado de áreas de terapia, incluindo respiratórias, oncológicas, dor e biossimilares. Em consonância com nossa herança empresarial, gostamos de pensar que vemos o que os outros não, desafiando a o conhecimento convencional. Ao trabalhar em parceria com todas as partes interessadas, a rede da Mundipharma desenvolve medicamentos que criam valor para pacientes, pagadores e sistemas de saúde mais amplos.

Informações: www.helsinn.com
Helsinn Group Media Contact
Paola Bonvicini
Group Head of Communication
Lugano, Switzerland
Tel: +41 (0) 91 985 21 21

Mundipharma Media Contact
Karina Freitas 
Head of HR
Mundipharma Brazil
M +55 11 98777-7888
T + 55 11  5171-6870


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Folha da Comunidade DF - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo