SUMMIT ANTIPIRATERIA & CONTENIDOS vem ao Brasil pela 1ª vez

Pela primeira vez no Brasil, o Summit Antipiratería & Contenidos acontece no dia 29 de novembro, em Brasília.


O encontro é organizado pela TodoTVMedia e pela Latin America Anti-Piracy & Intellectual Property Consulting (LAAPIP). O evento, que abrange o cenário de toda América Latina, reuniu ao longo de 12 edições mais de 1.500 participantes e 150 palestrantes, com mais de 15 países representados. Além de Brasília, este ano o evento esteve em outras capitais da América Latina como Lima, no Peru; Cidade do México; Buenos Aires na Argentina e Bogotá na Colômbia.

A ideia é reunir os principais programadores e operadores de TV paga, autoridades, órgãos regulatórios e representantes políticos para debater, na mesma mesa, diferentes pontos de vista sobre o combate à pirataria.
Na edição brasileira, já estão confirmados o Ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão; o diretor da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Christian de Castro Oliveira; Antonio Barreto, general manager da Turner; Michel Piestun, vice-presidente sênior e general manager da Fox Networks Group; além de Vitor Elisio Menezes superintendente de Outorga e Recursos à Prestação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) modera o painel “Os efeitos da Pirataria na Indústria”.

Francisco Escutia, diretor executivo do LAAPIP e coordenador acadêmico do evento, e o CEO da TodoTVMedia Sebastian Lateulade também participam da versão brasileira do encontro. Para Escutia, esta edição é representativa porque o Brasil "é um dos territórios mais importantes para a indústria audiovisual desta região e do mundo. No Brasil se produz um amplo conteúdo, séries, filmes, novelas, e outros, e é importante proteger esses produtos contras diferentes formas de pirataria. A distribuição ilegal pela web acontece de forma ampla, e devemos discutir mecanismos para o desenvolvimento de ferramentas de curto, médio e longo prazos".

A nova edição do Summit Antipirataria & Conteúdo Tour em Brasília tem apoio da TAP - Television Association of Programmers Latin America; FOX Networks Group Latin America, LaLiga de España, Motion Pictures Association of Americas (MPAA) e HBO Latin America Group.


SERVIÇO - www.ttvsummit.com
Summit Antipirateria & Contenidos Tour 2017 – Brasília
Data:  29 de novembro
Horário: das 8h às 15h
Local:  Royal Tulip Alvorada
Endereço: SHTN Trecho 1 - Asa Norte, Brasília - DF

SOBRE TODOTVMEDIA
TodoTVMedia é uma empresa de mídia especializada na indústria de televisão e entretenimento. Foi criada em 2004 com o propósito de informar as últimas notícias do negócio de TV aberta e paga globalmente. A TodoTVMedia publica as revistas Todotv e TTV, e as segmentadas ComottvTelenovelas, TtvFormats, TtvFilms & Series e TtvKids & Teens. Também publica cinco diretórios anuais: Yearbook de Programadores e Sinais, Yearbook de Distribuidores, Guia OTT, Guia AdSales e Relatório Anual Antipirataria. Também mantem a plataforma digital todotvnews.com, que atinge mais de 25 mil executivos em todo o mundo, todos os dias.

SOBRE LAAPIP
A LAAPIP - Latin America Anti-Piracy & Intellectual Property Consulting - é uma consultoria especializada na América Latina, que ajuda a identificar e proteger contra qualquer ato ilegal que viole os direitos de propriedade intelectual de indivíduos ou organizações da região. Com mais de dezesseis anos de experiência na indústria, desenvolveu programas antipirataria na região com uma visão de proteção dos direitos de Propriedade Intelectual.


Fonte: 2PRÓ Comunicação (Paula Giffoni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Folha da Comunidade DF - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo