CONCURSO NACIONAL DE QUADRILHAS no Taguaparque

Por meio do Projeto Dançando na Praça, da Secretaria de Turismo, o Taguaparque recebe, nos dias 16 e 17, o 11º Arraia Brasil. 


O evento faz parte do calendário nacional do movimento junino. Participam deste evento, inúmeros grupos de todo o Brasil e do DF, selecionados nos principais concursos de quadrilhas no país. 
O concurso se tornou referência para todo o Brasil, tornando-se uns dos principais eventos de quadrilha junina do país, sendo instrumento de expressão e riqueza da cultura popular junina, com qualidade e belos espetáculos da dança de quadrilha com a representatividade de diversos estados.

Com apoio do Governo de Brasília, por meio da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, o concurso é realizado pela Liga Independente de Quadrilhas Junina do DF e Entorno – LINQ-DFEe também pela confederação Brasileira de Quadrilhas – CONFEBRAQ.  O evento mantém o DF no cenário nacional do movimento junino e, consequentemente, passou a ser patrimônio imaterial da cultura do DF, servindo de ponto de pesquisa e visto por milhares de pessoas de todo o Brasil.
Serão dois dias festa, com a participação de 14 grupos representantes de todas as regiões, mobilizando mais de mil dançarinos. Este ano, uma novidade, o evento terá a apresentação especial de um grupo mirim. 


Entrada: franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Folha da Comunidade DF - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo