INCLUSÃO DIGITAL NA UDF - Curso gratuito para a Terceira Idade

O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) está com as inscrições abertas para o Curso de Inclusão Digital para a Terceira Idade. As turmas são compostas por 50 pessoas e o curso visa promover a melhoria da qualidade de vida da população idosa.



O projeto que já formou 800 pessoas chega a sua 26ª turma e testa uma nova formatação com duas turmas do Curso Básico e duas do Avançado. A ideia é compilar mais o conteúdo do Curso Avançado, considerando o total dos dois módulos com 48 horas cada, possibilitando mais flexibilidade e assimilação dos conhecimentos por parte dos alunos.
Esses módulos terão 30 horas para o Curso Básico e 18 horas para o Curso Avançado, que será realizado em sequência ao Curso Básico. Assim, as duas turmas que serão formadas terão o mesmo conteúdo nas 48 horas que serão ministradas.

“O projeto permite a inserção dos idosos no mundo digital, colabora para a melhora da qualidade de vida da população idosa, aumenta a sua independência e garante uma vida atuante, além da possibilidade de conhecer novas pessoas e estreitar laços de amizade”, comenta o Coordenador dos Cursos de Tecnologia, Jorge Luiz Santanna.

A primeira turma tem 50 vagas abertas, começa no dia 14 de agosto e termina no dia 02 de outubro. Já a segunda turma, também está com 50 vagas disponíveis, começa no dia 02 de outubro e vai até o dia 27 de novembro. As aulas acontecerão sempre às segundas e quartas-feiras, das 9h às 12h, no laboratório 6 do Ed. Reitor Rezende Ribeiro de Rezende (4R) do Centro Universitário – Campus II.
As aulas visam implementar o projeto de extensão solidária na formação dos profissionais da Escola de Engenharia e Tecnologias do UDF.

SERVIÇO:
Curso básico de inclusão digital para a terceira idade
Duração: 30 horas
1ª Turma: de 14 de agosto a 02 de outubro

Curso avançado de inclusão digital para a terceira idade
Duração: 18 horas
2ª Turma: de 02 de outubro a 27 de novembro

Data e horário: Segundas e quartas-feiras, das 9 às 12 horas
Local: Laboratório 6 do Ed. Reitor Rezende Ribeiro de Rezende (4R)
Endereço: SGAS 903 Bloco D lote 79 - Asa Sul

Inscrições: Secretaria dos cursos de Engenharia, Arquitetura e Tecnologia, das 8 às 21 horas, pelos telefones 3704-8884 ou 3224-2220.

SOBRE O UDF
Criado em 1967, o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) é a primeira instituição particular de ensino superior da capital do Brasil. Instituição tradicional no ensino de Direito, o UDF conta também com uma Escola de Engenharia e de Saúde e oferece cursos de pós-graduação lato e strictu sensu presenciais e a distância, além de programas de extensão voltados à comunidade externa, ao todo reúne mais de 11 mil alunos. Integra a Cruzeiro do Sul Educacional S/A, formada também pela Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo/SP), pela Universidade de Franca (Franca/SP), pelo Centro Universitário Módulo e pela Faculdade Caraguá (Caraguatatuba – SP), pela Faculdade São Sebastião (São Sebastião/SP) e pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP); um grupo de ensino superior de atuação nacional que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados. 

Visite: www.udf.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Folha da Comunidade DF - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo