ROMÃ: UMA FONTE DE SAÚDE

A fruta traz benefícios como a prevenção de inflamações e de câncer de próstata


 Originária do Oriente Médio, a romã é uma das frutas cultivadas pelo homem desde a antiguidade. Para os gregos, era um símbolo de fertilidade; e, para os judeus representava a esperança de um período próspero. Hoje, é conhecida por sua variedade de nutrientes e deveria estar mais presente no dia a dia das pessoas, segundo a nutricionista Flavia Salvitti, do Hospital San Paolo.

“A romã é rica em betacaroteno presente nas vitaminas A, B, C e E, no ferro e no cálcio, além de ter ação anti-inflamatória”, explica ela, complementando que o consumo da fruta proporciona ao organismo muitos benefícios, como a diminuição dos sintomas da menopausa, aumento da imunidade, controle do colesterol, prevenção de inflamações, do envelhecimento precoce e até do desenvolvimento de doenças como Alzheimer e Parkinson. 


Flavia destaca também que uma forma prática de consumir a romã é por meio de sucos prontos, mas ressalta que é necessário observar a quantidade de fruta na composição da bebida e garantir que não possui conservantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Folha da Comunidade DF - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo