CORRIDA CONTRA A CORRUPÇÃO EM BRASÍLIA

Brasília vai ter a primeira Corrida Contra a Corrupção no dia 5 de junho. O evento esportivo está sendo realizado em todo país pela Associação Nacional dos Delegados de Policia Federal. 

A etapa de Brasília vai comemorar os 72 anos da criação da Polícia Federal e promover a campanha pela autonomia administrativa e orçamentária da instituição. A corrida vai ser dividida em três categorias de 10 e cinco quilômetros e, uma caminhada de três quilômetros. O diretor-regional da ADPF, no Distrito Federal, Luciano Leiro, explica que a Corrida Contra a Corrupção é aberta para pessoas de todas as idades, ou seja, crianças, jovens e adultos vão poder participar. Ele lembra ainda, que os participantes vão receber um kit com camisetas, viseiras e medalhas.   
“É para todas as pessoas, atletas, família, em verdade, a ideia é trazer a família exatamente para que toda população, todas as pessoas que queiram se engajar, que queiram participar possam contribuir nesse engajamento. Além da participação na prova, eles vão receber um kit que tem blusa, sacola, temos a medalha, e temos também uma viseira que eles vão receber. Então é um kit completo, que normalmente é um kit também é fornecido aqui em Brasília para os participantes de corrida”.
As inscrições para a Corrida Contra a Corrupção em Brasília custam entre R$ 30 e 50. De acordo com a organização da prova, 10%  do valor arrecadado vão ser transferidos para o projeto Cão Guia do DF, que treina cães para auxiliar a locomoção de deficientes visuais. Em todo o percurso da corrida, que terá início na Esplanada dos Ministérios, os participantes vão contar com pontos de hidratação. Além disso, quem estiver na Esplanada vai contar com espaço kids para crianças e assinar a carta do povo brasileiro que pede a autonomia administrativa e financeira da Polícia Federal, como ressalta o diretor-regional da ADPF, no Distrito Federal, Luciano Leiro.
 “Nós teremos lá um stand da associação dos delegados para que a pessoa possa assinar essa carta. Essa carta é uma carta aberta do povo brasileiro para o Congresso Nacional, exatamente pedindo que os parlamentares votem a nossa Emenda Constitucional, que é a PEC 412, que é a PEC da PF, que fala exatamente sobre a autonomia. É ela que vai garantir que a Polícia Federal não corra nenhum tipo de risco de interferência”.  

A autonomia administrativa e orçamentária da Polícia Federal é prevista em Projeto de Emenda Constitucional que aguarda para ser aprovado no Congresso Nacional. Quando passar a valer, a Polícia Federal vai se desvincular do ministério da Justiça, e com isso, ficar livre de possíveis interferências políticas que possam atrapalhar o combate à corrupção no país.

Para mais informações e para garantir a inscrição na corrida acesse na internet o endereço corridacontracorrupcaodf.com.br. Vale lembrar, a Corrida Contra a Corrupção vai ser no dia cinco de junho, com largada prevista para às nove da manhã, na Esplanada dos Ministérios.

Fonte Agência do Rádio -  Cristiano Carlos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Folha da Comunidade DF - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo