TREINOS GRATUITOS DE KRAV MAGA PARA MULHERES NO DF


Em março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Federação Sul Americana de Krav Maga (FSAKM) vai realizar, em todo o Brasil, treinamentos gratuitos da defesa pessoal israelense, especialmente voltados para mulheres praticantes ou não dessa modalidade.
O objetivo é sensibilizar a mulher sobre a importância da sua participação no combate á violência e mostrar que ela pode ser parte ativa da prevenção desse tipo de problema, crescente no Brasil.
É uma característica cultural colocar a mulher como o sexo frágil. “Queremos que as mulheres percebam que, mudando a forma com que elas lidam com o medo e com sua autoestima, podem ajudar a reduzir a violência”, afirma Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta, 8º DAN), introdutor do Krav Maga no Brasil e fundador da FSAKM.
Segundo Mestre Kobi, com o aumento dos índices de a violência, nas ruas ou mesmo dentro de casa, as mulheres precisam estar preparadas para se proteger e proteger os seus filhos. “O treinamento de Krav Maga dá a essa mulher a condição psicológica e física, para que ela vença o medo e seja ativa no combate à violência”, afirma Mestre Kobi. 
Os treinamentos da FSAKM serão para mulheres de modo geral, maiores de 14 anos, independentemente de preparo físico ou habilidade para artes marciais ou esportes. Em 2015, mais de 5 mil mulheres passaram por esse treinamento e para este ano a expectativa é ainda maior.
Os treinamentos acontecerão em diversos estados brasileiros simultaneamente, assim como no Peru e na Argentina, onde a FSAKM tem instrutores habilitados.

Os treinos específicos para mulheres no DF serão realizados nos seguintes endereços:
Águas Claras: Av. Parque Águas Claras, qd 301,cj  04,lote  01,Loja 01, 1ªandar, Dia 12/3, às 15h
Taguatinga: Setor Central  C-02,lote 16,loja 02, Dia 12/3, às 9h, Academia Olímpica
Asa Norte: SCLRN, 702/703 - Bl. A - 2° andar - entrada 27, Dia 12/3, às 15h
Sudoeste: CCSW 01, Lote 4, Bloco "B", Loja 05, Dia 12/3, às 15h
Asa Sul: Clube ASSEFE – Setor Clubes Sul, Trecho 01 lote 07, Dia 12/3, às 15h
 Para participar, é necessário fazer inscrição pelo e-mail: infodf@kravmaga.com.br 


Durante todo o mês de março, as mulheres poderão realizar uma aula gratuita nas academias da Federação Sul Americana de Krav Maga, procurando pelo site (www.kravmaga.com.br) e marcando uma visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Folha da Comunidade DF - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo