SECRETÁRIOS E GESTORES DO GDF DEVERÃO PRESTAR CONTAS NA CÂMARA


O deputado Chico Leite (Rede) participou da reunião da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle (CFGTC), da Câmara Legislativa, que aprovou o calendário de realização de audiências públicas para ouvir a prestação de contas dos secretários e gestores do GDF. O parlamentar lembra que prestar contas é obrigação de quem exerce cargo público. “Se não quiser prestar contas, não assuma cargo público. Prestar contas é transparência” destacou o distrital.

Durante a reunião, Chico Leite cobrou urgência na marcação da audiência para ouvir o presidente da Companhia Metropolitana do Distrito Federal (Metrô-DF), Marcelo Dourado, para prestar esclarecimentos sobre a convocação dos candidatos aprovados no concurso para o órgão. A audiência foi aprovada no ano passado e deve acontecer em breve. “Muita coisa precisa ser esclarecida sobre o Metrô-DF, foram realizados contratos milionários para contratar serviços terceirizados enquanto há servidores capacitados aguardando a convocação”, ressaltou o parlamentar.


Chico Leite é autor da Emenda à Lei Orgânica 62/2013, que obriga o comparecimento de secretários de Estado e dirigentes da administração pública direta e indireta do Distrito Federal perante a Câmara Legislativa ou suas comissões para expor assuntos de interesse de sua área de atribuição, por iniciativa própria, até o término de cada sessão legislativa, mediante entendimento com a Mesa Diretora ou a presidência de Comissão. (Thiago Alves)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Folha da Comunidade DF - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo