NOVIDADE: ADOÇANTE NATURAL DE STEVIA EM COMPRIMIDO

A indústria alimentícia Stevita (www.stevita.com.br) acaba de colocar no mercado brasileiro um adoçante natural de bolso. Inédito no país, o produto é feito à base de stevia, não contém calorias, glúten ou lactose. Também não tem adição de nenhum adoçante sintético, como sucralose, aspartame, sacarina ou ciclamato.
A novidade tem formato prático: é comercializado em caixinhas com 100 unidades e foi desenvolvido para ser levado na bolsa ou no bolso, sem que ocupe muito espaço. Assim, o consumidor terá sempre a chance de substituir o açúcar convencional pelo comprimido de stevia. Além de saudável, o produto é econômico: dois comprimidos de Stevia, equivalem à doçura de uma colher de chá de açúcar.

SOBRE A STEVIA
Originária da divisa entre Brasil e Paraguai, a Stevia rebaudiana é uma planta naturalmente doce e com potencial para adoçar até 300 vezes mais do que o açúcar de cana. É dela que se extrai o adoçante natural esteviosídeo, responsável por realçar o sabor dos alimentos e que tem sido usado cada vez mais pela indústria ao redor do mundo em sucos, refrigerantes, chocolates, iogurtes, biscoitos, entre outros.

SOBRE A STEVITA
A companhia atua há mais de 25 anos no mercado brasileiro, sendo a primeira indústria do mundo ocidental a ter uma plantação própria para processar a folha de stevia – lançando no País o primeiro adoçante realmente saudável. A indústria conta com portfólio de adoçantes líquidos e em pó, além de produtos à base da planta como cookies, chocolates em pó, achocolatado e também adoçantes para forno & fogão. A Stevita exporta uma variedade de produtos para diversos países e, desde 2014, fornece às indústrias brasileiras matérias-primas para a produção de alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Folha da Comunidade DF - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo