ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS


O projeto Alfabetização Cidadã da Universidade Católica de Brasília (UCB), em parceria com o Rotary Club Distrito 4530, está com inscrições abertas até o dia 29 de fevereiro para o curso gratuito de educação de jovens e adultos não alfabetizados e para a formação de instrutores do programa. São 300 vagas distribuídas em 14 turmas em todo o DF. O início das aulas está previsto para a segunda quinzena de março. 
Para se inscrever no curso, com duração de nove meses – de março a dezembro –, é preciso ter mais de 18 anos, apresentar cópias da carteira de identidade, CPF e comprovantes de residência e de renda familiar (até R$ 400 por pessoa). 
A seleção de novos alfabetizadores abrangerá, preferencialmente, estudantes do ensino superior em áreas de licenciatura e jovens maiores de 18 anos moradores da região. O voluntário deverá fazer um curso de capacitação de 20 horas e ter disponibilidade de três horas diárias para ministrar as aulas, além de participar de reuniões pedagógicas uma vez por semana, as sextas-feiras, pela manhã. O instrutor receberá uma bolsa auxílio e certificados de capacitação, trabalho voluntário e, caso seja estudante de nível superior, certificado de horas complementares.

ALFABETIZAÇÃO CIDADà
O Projeto é uma ação de alfabetização de jovens e adultos da Universidade Católica. Desde 1997, mais de 10 mil pessoas tiveram suas vidas transformadas pela educação por meio do projeto. Nos últimos quatro anos, em parceria com o Rotary Club Distrito 4530, cerca de 1.800 pessoas já se formaram. Neste ano, com 350 inscritos, o projeto contou com 14 turmas de alfabetização, apadrinhadas pelo Rotary Club e pelo Instituto Crescer, acompanhadas por 13 alfabetizadores.
O curso é constituído por módulos com duração de nove meses, sendo um voltado à capacitação inicial de alfabetizadores e os demais para realização das aulas, que são realizadas na UCB ou nas regiões do Areal, Samambaia Sul e Norte, Riacho Fundo II, Varjão, Recanto das Emas, Brazlândia, Varjão e Taguatinga. As aulas são ministradas por voluntários, estudantes da universidade ou de outras instituições e comunidade que recebem bolsa auxílio pelo serviço e treinamento da UCB para lecionar.


Inscrições: presencialmente, no Campus I (sede) da Universidade Católica de Brasília (UCB)
Local: Campus I, Bloco L, Sala 19
Endereço: QS 07 Lote 01 EPCT, Águas Claras/DF - CEP: 71966-700 – Taguatinga Sul (Pistão Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Folha da Comunidade DF - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo