CASA DO CANTADOR CELEBRA SEU 29º ANIVERSÁRIO


Um dos mais importantes espaços culturais de Ceilândia, a Casa do Cantador comemorou  seu 29º aniversário com o  Festival Regional de Cultura Popular . Muitas atrações gratuitas com grupos folclóricos, repentistas e sanfoneiros e  apresentações de danças regionais e de artistas locais.
O evento também contou com a exposição de artesãos locais e projetos sociais que utilizam material reciclável para a confecção de peças decorativas, além da apresentação de bonecos de mamulengo com teatro de cordel. 
Segundo o Administrador Regional de Ceilândia, Vilson Oliveira, o evento resgatou e valorizou a importância da Casa do Cantador como referência da cultura nordestina. “A Casa do Cantador é um local de memória da manifestação cultural dos nordestinos, que ajudaram a construir Ceilândia. Além disso, o espaço reúne cantores, repentistas e outras manifestações artistas de todo o DF, nada mais justo de que celebrarmos essa data”, ressalta. 

A iniciativa é da Administração de Ceilândia, da Associação dos Cantadores Repentistas e Escritores Populares do DF e Entorno (Acrespo), da Associação dos Forrozeiros do Distrito Federal (Asforró), com o apoio da Quadrilha Sanfona Lascada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Folha da Comunidade DF - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo